terça-feira, 14 de junho de 2011

Geometria

Impossível esquecer as famosas aulas de geometria! Nunca aprendi geometria, mas também, nunca li tantos livros em apenas um ano da minha vida. É difícil encontrar um professor de matemática que entenda sem se sentirofendido, que certas pessoas têm outros interesses em momentos socialmente indevidos. Pois é, meu interesse por geometria sempre foi zero, mesmo porque nunca consegui entender direito e me dava um tédio descomunal... Como era gostoso o meu professor de geometria!

A apostila era grande e dava para colocar o livro no meio dela e me deleitar com os livros que eu escolhia para cada aula. Ele, o professor, sempre passava perto da minha cadeira e dava uma olhada... Nunca falava nada. Passei uma fase de Kafka, Sartre, Rerbert Marcuise e etc... Mas um dia encontrei o D.H. Lawrence... "O Amante de lady Chatterley"... Nesse dia o professor me disse: "hum... muito bom esse livro". Não, eu não caí da cadeira, mas tive a confirmação que de certa forma ele se interessava e sabia exatamente o que eu lia.

São professores assim que a gente nunca esquece.

Salut Lady Chatterley!




Nenhum comentário:

Postar um comentário